equipamentos fabrico de pellets

Soluções | Vantagens | resultados
Gama Semi-industrialGama Industrial

Feel warm

equipamentos 

fabrico de pellets

Excelentes soluções adaptadas individualmente a cada cliente.

    Para o fabrico de Pellets de madeira, ração animal, composto, entre outras aplicações, a Feel Warm apresenta várias soluções de Equipamentos:

    Soluções Chave na Mão - Equipamentos, Soluções e configurações á sua medida.

    O nosso profundo conhecimento de processos mecânicos e técnicos, incluí:

    Apresentação de soluções desde a recepção e corte da matéria-prima na sua forma original, até ao embalamento do produto final (Pellets), passando por transporte, limpeza, moagem, mistura, secagem, dosagem e moldagem da materia prima.

     

     GAMA SEMI-INDUSTRIAL | GAMA INDUSTRIAL

    GAMA SEMI-INDUSTRIAL

    Principais componentes para uma linha de pelletização

    semi-industrial

     

    Fabrique os seus Pellets.

    Diversas matérias podem ser utilizadas neste procedimento para diferentes fins: alimentação animal, fertilizantes orgânicos, produtos para processos de produção próprios, etc.

    GAMA INDUSTRIAL

    Principais componentes para uma linha de pelletização

    industrial

    Maior capacidade de Produção e Utilização

    As excelentes soluções adaptadas individualmente a cada cliente, assim como os conselhos e a eficiência de custos, a durabilidade e a robustez dos nossos sistemas, faz da nossa atitude e do nosso serviço, um reconhecido parceiro tecnológico e de alto valor.

     

    Forte crescimento mundial

    O mercado dos Pellets tem crescido significativamente nos últimos anos. Com base no mercado Europeu e referência na Alemanha, a produção de Pellets a partir da Biomassa (principalmente madeira), passou de 31.000 toneladas, aumentando para mais de 2,4 milhões de toneladas por ano, representando um crescimento de mais de 60% ao ano.

     possíveis aplicações

    Madeiras diversas  | Rações | Composto | Outras aplicações

    Configurações de linhas para o fabrico de pellets:

     

    DESCASQUE

    TRITURAÇÃO

    SECAGEM

    PRENSAGEM

    EMBALAMENTO

    Descasque

    O processo de descasque deve ser dimensionado por forma a garantir um fluxo tanto quanto possível constante e assim facilitar o processo de destroçamento garantindo a obtenção do máximo rendimento.

    Trituração

    Passamos para a linha de moagem e trituração da biomassa seca. Trata-se da fase, na qual a madeira triturada, é reduzida a partículas de menor dimensão, ficando semelhante a serragem e o micro-pó.

    Secagem

    Nos secadores de correia contínuos, o produto é colocado em correias perfuradas que o transportam através de um túnel de secagem no qual o ar quente circula através das correias e do produto.

    Prensagem

    A fibra é comprimida por rolos de prensagem, o granulador, com um dimensionamento para produção de pellets de 6,5mm.

    O material é prensado, originando um granulado de madeira, geometricamente cilíndrico, com diâmetro de 6 ou 8 mm e comprimento entre 20 e 40 mm.

    Embalamento

    Os Pellets, após arrefecerem e estarem limpos, passam por um sistema de pesagem antes de serem embalados em sacos específicos personalizados ou em big bags. Este sistema de ensacagem pode ser controlado manual ou automaticamente.

    mais equipamentos e soluções

    Queimadores

    Geradores de ar quente

    Biomassa

    A empresa

    A Feel Warm é uma empresa que exerce a sua principal atividade na Area da Biomassa – Energia Renovável, como importadora, distribuidora e revendedora de equipamentos e linhas completas relacionadas com os Pellets, o seu fabrico e utilização. 

    Serviços

    A Feel Warm garante também assistência técnica, manutenção e instalação, relativamente aos produtos/equipamentos por si comercializados.

     

    Contactos

    +351 253 521 098

    comercial@feelwarm.pt

    Rua de S. Torcato nº 1774 

    4800-024 Azurém Guimarães

    PORTUGAL