Neste Projeto a empresa instalou um GNF 300 (300Kw) para aquecer um edifício industrial de 3000m.

O combustível utilizado foi o caroço de azeitona, que tem como característica ser livre de gases com efeito de estufa e uma fonte de energia renovável, sendo também 70% mais barato do que o gasóleo e consequentemente uma alternativa eficaz para a sua instalação.

O ar quente da GNF foi canalizado através da utilização de mangas têxteis, sendo uma alternativa mais barata e igualmente eficaz aos tubos galvanizados tradicionais.

Esta instalação é um exemplo da grande versatilidade da gama GNF, válida tanto para o aquecimento de grandes espaços como para aplicações industriais.

De acordo com a Organização Mundial do Trabalho (OIT), a temperatura num ambiente de trabalho com algum movimento, deve estar entre 14 e 25ºC para ter condições de conforto no local de trabalho, caso contrário os regulamentos não seriam cumpridos e as condições não seriam adequadas.

Alcançar esta temperatura com o mínimo custo e baixas emissões de gases com efeito de estufa é um desafio, na maioria dos casos estes espaços estão mal isolados, têm uma altura média de 4 m e a abertura de portas para o trânsito de materiais é constante.